FAQS

 
Rua 5 de Setembro,
Lote 63 – Estômbar
8400-019 Lagoa

 
BREVEMENTE: Enviaremos qualquer parte do mundo. Por agora é só para Portugal

 
Damos suporte de
Seg-Sex das 9:30-13:00 e 14:30-18:00
Sábado das 9:30 às 12:30
Domingo – Encerrado

FaQs. Perguntas Frequentes

Posso encomendar uma unidade?

Claro que sim. No entanto, ao encomendar uma garrafa de teor alcoólico, o comprador declara ter mais de 18 anos e não ter qualquer impedimento e ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas.

Porquê que comprei um produto com um rótulo e recebi com outro diferente?

As imagens apresentadas são meramente ilustrativas, por vezes podem não corresponder à realidade do produto (no caso de troca de rótulo/garrafa por parte do produtor).

Posso encomendar e o artigo não existir em stock?

Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente. As encomendas são executadas por ordem de chegada e só depois de ser confirmado o pagamento das mesmas. No caso de ruptura temporária ou definitiva, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível será devolvido o dinheiro na totalidade ao cliente sem qualquer custo adicional.

Em compras de artigos em promoção, dando como exemplo, o vinho trata-se de um produto natural, as colheitas mais antigas estão sujeitas a alterações não controláveis. Como tal, a FROMALGARVE não se pode responsabilizar pela qualidades destes vinhos, ficando a mesma à responsabilidade do cliente.

Qual o funcionamento da expedição das encomendas?

As encomendas são executadas por ordem de chegada até às 15h00 do dia útil, para Portugal. Após as 15h00 as encomendas serão expedidas no dia seguinte. Todas as encomendas só serão expedidas após a confirmação do pagamento.

Não recebi a minha encomenda, O que devo fazer?

Deve entrar em contacto connosco através do nosso endereço de e-mail loja@fromalgarve.com explicando a situação e anexando o comprovativo de encomenda e o comprovativo de pagamento.

Os preços apresentados na loja incluem IVA?

Sim, todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Quais os métodos de pagamento que a loja da From Algarve disponibiliza?

Neste momento dispomos pagamento através da referência multibanco e transferência bancária.

A From Algarve entrega para fora de Portugal?

Neste momento entregamos somente em Portugal Continental e Ilhas, porém estamos a trabalhar para conseguirmos enviar os nossos produtos no estrangeiro.

Para entregas noutros países deverá consultar através do nosso formulário de questões existente nesta página.

Qual é o custo de portes de envio das encomendas?

Os portes de cada encomenda são calculados com base em alguns factores como: o peso dos produtos a enviar, no entanto, se fizer compras para Portugal Continental com um valor total superior a 100€ terá os portes de envio gratuitos.

O total dos portes de envio será automaticamente calculado ao efetuar a sua encomenda antes de finalizar a compra.

Qual é o prazo de entrega de uma encomenda?

Em geral, uma encomenda demora 24 a 48 horas a ser entregue em Portugal Continental e até 72 horas para as Ilhas da Madeira e Açores após confirmação do pagamento da encomenda.

O que devo fazer se a encomenda chegar danificada?

A From Algarve responsabiliza-se pelas boas condições dos produtos entregues. No entanto, podem acontecer situações que não controlamos, por essa razão pedimos que verifique sempre o estado da encomenda entregue pela transportadora.

No caso de detetar que a encomenda não se encontra em perfeitas condições de uso, devolva a respetiva encomenda de imediato à transportadora.

Qualquer reclamação deverá comunicar-nos por escrito. A From Algarve reserva o direito de proceder a análises dos produtos não conformes e consentir ou não deferimento à reclamação, conforme os resultados obtidos.

Caso algum produto esteja não conforme a From Algarve compromete-se a dar um crédito pelo valor do produto, crédito esse que poderá ser utilizado na aquisição de qualquer outro produto à venda na From Algarve.

Prazo de Trocas e Devoluções?

O consumidor tem o direito de devolver o produto (cancelar o contrato) durante 14 dias sem incorrer em quaisquer custos.

O reembolso (incluindo os custos de entrega) deve ser efetuado no prazo de 14 dias através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor. No entanto, se o consumidor solicitar uma modalidade de entrega diferente, a loja online não é obrigada a reembolsar eventuais custos adicionais de entrega.

Informa-se que o consumidor tem direito à livre resolução do contrato de acordo com o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos seguintes termos:

  • Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da receção do bem, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de receção a comunicar essa vontade.
  • Caso o fornecedor de bens não se ofereça para recolher ele próprio o bem, o consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato nos termos do artigo 10.º, devolver ou entregar o bem ao fornecedor de bens ou a uma pessoa autorizada para o efeito.
  • Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos: a) Quando o fornecedor acordar em suportar esse custo; ou b) Quando o consumidor não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos de devolução.
  • O preço do bem será reembolsado ao consumidor, no prazo máximo de 30 dias, deduzido das despesas de devolução. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).
  • O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
  • O fornecedor do bem não é obrigado a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o consumidor solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem.
  • O consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, no prazo previsto no n.º 1, ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato.
  • O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
  • O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
  • Aquando da receção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.
  • O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Lei e Foro

O presente contrato rege-se pela lei portuguesa e, para a resolução de qualquer litígio, é competente o foro da Comarca de Portimão, com renúncia a qualquer outro.

Entidade de Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de falta de entendimento entre as partes ou de litígio poderá o consumidor recorrer nos termos do art. 18.º da Lei n.º 144/2015 de 08 de Setembro, à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.

Como posso esclarecer o meu caso?

ou dirija-se ao :

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (CIMAAL)
Ed. Ninho de empresas, Estrada da Penha
8005-131 Faro

Contactos

Telefone: 289 823 135
Fax: 289 812 213
Correio eletrónico: cimaal@mail.telepac.pt

Como posso esclarecer o meu caso?

Exceções ao direito de livre resolução

1 – Salvo acordo das partes em contrário, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:
a) Prestação de serviços, quando:
i) Os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do consumidor;
ii) O consumidor reconheça que perde o direito de livre resolução se o contrato tiver sido plenamente executado pelo profissional nesse caso;
b) Fornecimento de bens ou de prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações de taxas do mercado financeiro que o fornecedor de bens ou prestador de serviços não possa controlar e que possam ocorrer durante o prazo de livre resolução;
c) Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
d) Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
e) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
f) Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
g) Fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado aquando da celebração do contrato de compra e venda, cuja entrega apenas possa ser feita após um período de 30 dias, e cujo valor real dependa de flutuações do mercado que não podem ser controladas pelo profissional;

Tem alguma questão?

Queremos ajudá-lo da melhor forma possível e por isso criamos este formulário para esclarecer qualquer dúvida que lhe possa surgir ou até mesmo fornecermos algumas sugestões e dicas para que a sua escolha seja a melhor solução possível.